O que é e como funciona o AMAZON FLEX o “ÜBER das entregas” (Atualizado)

Se o Über criou uma grande rivalidade com as cooperativas de taxi, a nova iniciativa da Amazon pode fazer o mesmo com as transportadoras logísticas. O Amazon Flex é basicamente um Über voltado para entregas: uma pessoa, utilizando seu smartphone e seu veículo, pode realizar a entrega de encomendas para clientes da Amazon, recebendo por isso com pagamento semanal toda as quarta-feiras.

No momento, o serviço está disponível somente nas províncias de Aichi, Tóquio, Kanto, Fukuoka, Sendai e Hokkaido .Os entregadores recebem entre ¥11,000 a ¥20,000 diários. A variação é (provavelmente, já que ainda não foi divulgada pela empresa) referente a horários e dimensões das encomendas.

Para participar, os motoristas devem ser maiores de 21 ,ser autônomo ( kojin jigyo ), ter um Kei van placa preta, habilitação para dirigir e um Smartphone.

Depois de baixar o App, fazer o cadastro,fazer upload da sua documentação necessárias (cartão de seguro de responsabilidade própria, carteira de motorista, apólice de seguro voluntário, verificação de veículo, informações de contato de veículo comercial para registro comercial de transporte de veículo leve). .

Cadastrando:

1-Selecionar a área que deseja fazer as entregas

2-Ler os requisitos como sitados no 3º paragrafo

3-Tela de termos e condições

4-Formulário de preenchimento com dados de contato

5. Tire uma foto do documentos necessários com a câmera do seu smartphone uma foto da frente e de trás da sua carteira de motorista

6. Comece a carregar o documento.

7. Clique em Antes de iniciar ao lado do nome do documento

4. Envie fotos

Clique em [Photo Library] para fazer upload de uma foto tirada com antecedência. No iOS, você também pode clicar em [Tirar foto] para tirar uma foto.

6. Confirme se o upload do documento está completo

Após o upload de todos os documentos, será revisado (geralmente de um a dois dias úteis). Quando a revisão estiver concluída, uma marca de seleção verde acenderá à esquerda do item e [Concluído] será exibido à direita.

O upload do documento está concluído. Depois disso, se houver outras etapas inacabadas, deixe-as concluir e, se já estiverem concluídas, faça uma verificação de antecedentes.

Os próprios membros definem sua jornada de trabalho em blocos de 2 〜8 horas e podem atuar todos os dias da semana. O serviço contempla apenas os clientes do serviço Amazon Prime Now, que oferece entregas em até uma hora. A empresa ainda pretende disponibilizar entregas por bicicleta, como a DHL já faz na Europa, e a pé. O Amazon Flex ainda deve ser expandido para outras cidades no Japão.

Apesar do Flex ser uma nova oportunidade para a Amazon crescer, ela pode criar uma crise na relação com outras empresas prestadoras de serviços logísticos, como a UPS e FedEx. Se os taxistas se incomodaram com o Über, não há porque achar que pessoas físicas com um celular e um veículo comum realizando entregas não vai causar atritos com transportadoras.

É esperar para ver. Enquanto isso, confira como funciona o Amazon Flex.

Assista Live da Japan Transportation com ótimas dicas para quem pretende trabalhar para Amazon Flex:

Créditos : Blog da Logística

Anúncios

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: