10 Piscinas E Parques Aquáticos Para Você Conhecer No Japão

Conheça 10 Piscinas e Parques Aquáticos no Japão

verão no Japão é muito quente e úmido. Com os ponteiros do termômetro lá em cima, o único jeito é procurarmos por lugares onde possamos nos refrescar e nos divertir ao mesmo tempo. E isso é fácil no Japão, já que o pais possui piscinas públicas e parques aquáticos com uma excelente infra-estrutura e um preço acessível, proporcionando diversão para toda a família.

No Japão, as piscinas públicas são chamadas de Koukyou no Puuru (公共のプール), ou simplesmente Puuru (プール), que vem de Pool (piscina em inglês). Já os parques aquáticos são chamados de Shinsui kōen (親水公園) ou Uootaa Paaku (ウォーターパーク), do inglês Water Park. Confira 10 Piscinas e Parques Aquáticos para você conhecer no Japão.

1. Spa Resort Hawaiians (Fukushima)

                                                                                                               Spa Resort Hawaiians, em Fukushima (tabimo.jp)

Spa Resort Hawaiians é um parque aquático com temática havaiana localizado em Fukushima. Com muitas piscinas e toboáguas incríveis, este lugar oferece também muitas outras atrações como apresentação com dança havaiana, lojas com souvenires temáticos e áreas de recreação voltadas para as crianças. Enfim, um ótimo lugar para desfrutar com toda a família.

Informações sobre Spa Resort Hawaiians
Endereço: 50, Warabidaira, Fujiwaramachi, Joban, Iwaki-shi, Fukushima, 972-8326
[Site Oficial] [Mapa]

2. Hasunuma Water Garden (Chiba)

Hasunuma Water Garden é um parque aquático recentemente inaugurado, localizado na província de Chiba. Se você mora nas redondezas, este é o lugar perfeito para se divertir com a família e os amigos! Uma das atrações principais é o Splash Shaker, um toboágua enorme com vários túneis e escorregadores que vão te deixar com a adrenalina a mil.

Além dos toboáguas emocionantes, existem 17 tipos diferentes de piscinas destinada às crianças e adultos. Uma delas, inclusive, tem ondas artificiais. Há várias praias próximas ao Hasunuma Water Garden e você tem a oportunidade de aproveitar os dois ao mesmo tempo, intercalando as brincadeiras no parque aquático com um passeio à beira mar.

Informações sobre Hasunuma Water Garden
Endereço: 368-1 Hasunuma Ho, Sanmu City, Chiba 289-1803
Telefone: 0475-86-3171
[Site Oficial] [Mapa]

3. Nagashima Spa Land Resort (Mie)

Nagashima Spa Land Resort é um grande complexo localizado em Kuwana, província de Mie, com parque de diversões, parque aquático, parque de flores Nabana no Sato, Museu do Anpaman, Mitsui Outlet, restaurantes, onsens, etc. O parque aquático chamado Nagashima Jumbo com 75,000㎡, é considerada o maior do Japão e um dos maiores do mundo.

Nagashima Jumbo é formado por muitos tobogãs e escorregadores, além de 10 piscinas, várias delas com ondas artificiais, água quente e água salgada. Como só funciona durante o verão, Nagashima Jumbo estará aberto entre os meses de julho e setembro. Enfim, Nagashima Spa Land Resort é um lugar completo, com atrações e lazer para todas as idades.

Informações sobre Nagashima Spa Land Resort
Endereço: 〒511-1192 Mie, Kuwana, Nagashima-chō Urayasu 333
Telefone: 0594-45-1111
[Site Oficial] [Mapa]

4. Seibuen Yuenchi Pool (Saitama)

Seibuen Yuenchi é um parque aquático localizado em Tokorozawa, província de Saitama. Com muitas atrações ao ar livre, este é um excelente lugar para desfrutar com as crianças. Lá encontramos toboáguas, escorregadores, piscinas com ondas e hidromassagem, além de outras atrações como patinação no gelo e pesca de trutas durante o inverno.

Informações sobre Seibuen Yuenchi
Endereço: 2964 Yamaguchi, Tokorozawa City, Saitama
Telefone: 04-2922-1371
[Site Oficial] [Mapa]

5. Tokyo Summerland (Tóquio)

Tokyo Summerland está localizado em Tóquio. Tata-se de um complexo aquático completo, com piscinas indoor e outdoor, piscinas com ondas, toboáguas, uma piscina em forma de rio que contorna todo o parque e um toboágua desafiador chamado Dekasla que oferece aos corajosos fortes emoções… Já deu pra ver que a diversão é garantida!

Informações sobre Tokyo Summerland
Endereço: 600 Kamiyotsugi, Akiruno, Tokyo
Telefone: 042-558-6511
[Site Oficial] [Mapa]

6. Toshimaen (Tóquio)

Toshimaen é considerado um dos melhores parques aquáticos de Tóquio, por oferecer 6 tipos de piscinas, incluindo piscinas com ondas e com trampolim de mergulho para quem gosta de saltar. Tem ainda um spa com águas termais para relaxar, uma piscina olímpica para os nadadores mais experientes, sem contar um toboágua incrível chamado Hydropolis.

Informações sobre Toshimaen
Endereço: 〒176-8531 Tokyo, Nerima-ku, Koyama, 3−25−1
Telefone: 03-3990-8800
[Site Oficial] [Mapa]

7. Misaki Park Pool Land RiO (Osaka)

Misaki Park Pool Land RiO é um complexo que compreende um jardim zoológico, um parque de diversões e um parque aquático. Com muitas áreas de lazer voltadas para crianças, este local é perfeito para a diversão de toda a família. Tem também diversos toboáguas, piscinas com hidromassagem e apresentações com golfinhos e outros animais aquáticos!

Informações sobre Misaki Park Pool Land RiO
Endereço: 〒599-0301 Osaka, Misaki, Sennan, Tannowa 3990
Telefone: 072-492-1005
[Site Oficial] [Mapa]

8. Tobu Super Pool (Saitama)

Tobu Super Pool faz parte do complexo Tobu Dobutsu Koen, com um jardim zoológico e parque de diversões. As piscinas estão abertas para o público a partir de julho e funcionam apenas no verão. Tem piscina com ondas, para adultos e também para crianças, dois toboáguas pra quem gosta de adrenalina e um balde gigante que a cada 5 minutos despeja água.

Informações sobre Misaki Park Pool Land RiO
Endereço: 〒599-0301 Osaka, Misaki, Sennan, Tannowa 3990
Telefone: 072-492-1005
[Site Oficial] [Mapa]

9. Saitama Suijo Park (Saitama)

Saitama Suijo Park está localizado em Ageo, província de Saitama. Este parque aquático oferece muitas piscinas (incluindo uma com um grande tobogã), bem como algumas atividades aquáticas divertidas para crianças e para adultos como a piscina de pesca.

Informações sobre Saitama Suijo Park
Endereço: 〒362-0032 Saitama, Ageo, 2 Chome Hinode
Telefone: 048-773-6711
[Site Oficial] [Mapa]

10. Kodomo no Kuni (Kanagawa)

Kodomo no Kuni significa literalmente “País das Crianças”. Está situado em Aoba ku, província de Kanagawa.

O parque tem 976.000 mts² e foi inaugurada em 1965, no dia Dia das Crianças (5 de maio).

Também foi fundada em comemoração ao casamento real do príncipe Akihito e a princesa Michiko em 1959 (Imperador e Imperatriz do Japão desde 1988).

Kodomo no Kuni é um lugar muito agradável para as crianças e para toda a família desfrutarem juntos durante o curto, porém intenso verão japonês.

Funciona apenas durante o verão (18 de Julho a 31 de Agosto). Possui piscinas com variados tamanhos, toboáguas, escorregadores além de outras atividades recreativas voltadas para as crianças.

Informações sobre Kodomo no Kuni
Endereço: 〒227-0036 Kanagawa Prefecture, Yokohama Aoba-ku Nara machi 700
Telefone: +81 45-961-2111
[Site Oficial] [Mapa]

Como vimos, não importa em qual área do Japão estivermos. Praticamente toda cidade possui uma piscina pública ou um parque aquático. No verão, esses lugares são muito visitados pelos japoneses e estrangeiros. É divertido e muito refrescante. É bom lembrar que a maioria das piscinas e parques aquáticos não permitem a entrada de pessoas tatuadas.

É bom sempre se certificar disso, para não perder viagem. Uma dica é conferir o Tattoo Spot, um site que mostra quais os lugares no Japão proíbem, permitem oufazem vista grossa para a entrada de pessoas com tatuagem em diversos lugares como piscinas, onsens, saunas, praias, parques aquáticos, casas de banhos, salões de bronzeamento, etc.

Fonte : Japão em foco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support