6 sites que ajudam a encontrar estrangeiros para praticar idioma

Créditos da imagem (Conectando Universitários)

Se você gostaria de encontrar estrangeiros para praticar idioma, aproveite esta dica. Por meio de aplicativos de vídeo, imagem e voz disponibilizados por programas de chats do Google ou da Microsoft, a possibilidade de um intercâmbio linguístico entre nativos que vivem em diferentes países e querem praticar idiomas estrangeiros já é uma realidade. O problema é que nem sempre é fácil encontrar o parceiro disposto a fazer o intercâmbio online. Para preencher essa lacuna, vários sites resolveram juntar numa mesma plataforma interessados dispostos a praticar a fluência em línguas estrangeiras.

Confira, então, a lista de 6 sites que facilitam o encontro de interessados no intercâmbio linguístico:

Ciber Cursos

Tandem é o nome da aprendizagem colaborativa entre estudantes de línguas estrangeiras. Utilizando aplicativos de voz, imagem e vídeo, como Windows Live Messenger ou Skype, dois participantes se encontram online em horários pré-combinados para se ajudarem reciprocamente no estudo de dois idiomas. A página Ciber Cursos busca falantes da língua portuguesa para trocar aulas com estrangeiros de outros idiomas.

Meetspeak

Meetspeak é um site aberto para estudantes de línguas em geral encontrarem parceiros que possam fazer interações com falantes de outros idiomas ao redor do mundo.

Tandem City

Tandem City é uma comunidade online para quem procura parceiros para melhorar a fluência em um idioma; há recursos disponíveis para o aprendizado de várias línguas, como inglês, espanhol, alemão e italiano.

Tandem Exchange

Tandem Exchange é um site aberto em que o interessado indica quais são os idiomas que sabe falar e quais quer melhorar. Se não houver parceiros com o perfil, é preciso aguardar um pouco. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Tandem Europa

My Language Exchange além de ajudar a encontrar parceiros para a troca na aprendizagem de um idioma estrangeiro, o site tem algumas ferramentas bacanas para os parceiros de Tandem, como links para o tradutor do Google, para baixar aplicativos de voz e games de palavras.

My Language Exchange

eTandem Europa oferece a oportunidade de encontrar estudantes em vários idiomas. Além de alemão, inglês, espanhol, francês e italiano, podem ser feitas interações com falantes de dinamarquês, norueguês, sueco e polonês, entre outras línguas.

Fonte : Canal do Ensino

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support