Baixe alguns aplicativos gratuitos para aprender japonês, que vão fazer toda a diferença em seu processo de aprendizado da língua japonesa. O seu smartphone é o seu acesso ilimitado ao mundo do aprendizado de língua japonesa.

Uma vez que você tenha suas aplicações favoritas vinculadas à sua tela inicial, você poderá se apresentar a um novo método de estudo da linguagem. Ao matar o tempo na sala de espera do consultório médico ou andar de ônibus para trabalhar, acesse seus aplicativos e aprenda.

Aplicativos gratuitos para aprender japonês

Esses aplicativos estão cheios de informações, e usar seu smartphone para estudar é inegavelmente uma nova fronteira para a comunidade de aprendizado de línguas. A interface do smartphone permite que você passe facilmente e toque seu caminho para melhorar a fluência japonesa.

Confira agora alguns aplicativos gratuitos para aprender japonês…

Anki

não é um aplicativo japonês criado especificamente, mas faz parte desta lista por ser um aplicativo de flashcard bem desenvolvido. Você baixou o aplicativo, crie uma conta e, em seguida, você pode criar seus flashcards ou baixar algum online. Para os japoneses, há uma mistura de listas de reprodução do flashcard, roupas japonesas, animais e hiragana, entre outros.

 

 

Obenkyo

Obenkyo está disponível para Android e Windows Phone. Com ele podemos aprender hiragana, katakana, kanji, com animação com a ordem dos traços. Também permite escrever os caracteres, o que ajuda muito no treinamento da escrita.

 

 

Busuu

Busuu está disponível para Android, Iphone e Ipad. Possui 11 idiomas em um só aplicativo: Inglês, francês, alemão, italiano, japonês, polonês, português, espanhol, russo, chinês (mandarim) e turco.

Com este aplicativo você aprenderá o idioma básico em muitas atividades, incluindo: Aulas de vocabulário e gramática, diálogos com áudio, testes interativos e participação em uma comunidade online.

 

Aprenda japonês

O aplicativo Aprenda japonês tem muitas palavras e frases úteis em japonês (ex. “Obrigado!”, “Quanto custa?” ou “Mesa para dois, por favor!”). Quando você clica em uma frase, o aplicativo fala em voz alta. Não precisa ficar adivinhando como se pronunciam as palavras. E se o aplicativo estiver falando rápido demais para você entender, é só tocar no ícone da tartaruga para ouvir as palavras mais lentamente.

E se o aplicativo estiver falando rápido demais para você entender, é só tocar no ícone da tartaruga para ouvir as palavras mais lentamente. Ouça a pronúncia gravada por falantes japoneses nativos e então grave e ouça sua própria voz para praticar suas habilidades de falar japonês!